Sobre

                                                                           fotografia: Walter Chou

         Elias Santos (1964-) é artista visual, desenhista e xilogravador. Atua também como instrutor, fomentador e produtor cultural no cenário das artes visuais em Sergipe.
Estudou como bolsista na Escola de Belas Artes da UFBA, participou de oficinas de xilogravura e litogravura no Museu de Arte Moderna da Bahia e desenho no Colégio Comunitário de Lincoln em Rhode Insland nos Estados Unidos. Graduado em História pela Universidade Tiradentes.
Em junho de 2013 participou da Mostra Nordeste de Artes Visuais, da Funarte, realizada no Museu Murillo La Greca em Recife/PE, com curadoria de José Rufino. Participou de mostras no Museu de Arte Contemporânea - MAC/USP e Museu Casa da Xilogravura em São Paulo, do Circuito Oriente, no Rio de Janeiro, do Circuito das Artes na Galeria ACBEU em Salvador, da ação Gravura em Circuito, em Belo Horizonte. Fez parte das mostras ‘Xilogravura Nordestina: trajetória e evolução’ em Fortaleza/CE e da celebração ao centenário de Luiz Gonzaga: O Imaginário do Rei, com curadoria de Bené Fonteles, a qual percorreu as cidades de Fortaleza, no Dragão do Mar; Salvador, no Palácio das Artes; Brasília, no Palácio do Planalto; Rio de Janeiro no Museu de Belas Artes e em São Paulo no Museu da OCA.
Foi premiado em Salões de Arte pelo país e fez diversas exposições individuais e coletivas. Com a xilogravura foi contemplado, até o momento, em mais de seis editais de cultura, entre Funarte, Ministério da Cultura, Banco do Nordeste, realizando oficinas, exposições, intervenções e ações educativas com o intuito de fomentar e multiplicar seu conhecimento, contribuindo para a valorização desta técnica. Desde 2005 desenvolve o projeto Gravura de Inverno.

Atualmente vive e trabalha em Aracaju/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário